Marielle: PM que deu arma do crime ganha R$ 26 mil com Brazão no TCE/RJ

Robson Calixto Fonseca foi alvo da PF; Fonseca trabalha no gabinete de Domingos Brazão, apontado como mandante do assassinato de Marielle

O policial militar Robson Calixto Fonseca, que segundo a Polícia Federal (PF) cedeu a arma usada por Ronnie Lessa para matar Marielle Franco, recebe um salário de R$ 26,4 mil no gabinete do conselheiro Domingos Brazão no Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Fonseca foi alvo de busca e apreensão, enquanto Brazão, apontado como mandante do assassinato, foi preso pela PF neste domingo (24/3).

Foto: Tércio Teixeira/FlickrConselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão
Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão

Conhecido como “Peixe”, Robson Calixto Fonseca tem uma relação antiga com Domingos Brazão. Antes de ocupar um cargo de confiança no gabinete de Brazão no Tribunal de Contas, trabalhou com o então deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Segundo a PF, Fonseca intermediou a primeira reunião entre os irmãos Brazão, apontados como mandantes, e Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle e do motorista Anderson Gomes. A investigação aponta que Fonseca cedeu a arma do crime para Lessa.

Foto: Fernando Frazão/Agência BrasilEx-chefe da PCRJ, Rivaldo Barbosa
Ex-chefe da PCRJ, Rivaldo Barbosa

O grupo encontrou amplo apoio na Polícia Civil, segundo a PF. O então chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, planejou o crime “meticulosamente”, e levou a corporação a tramar para a investigação ser “natimorta”, ou seja, não ter qualquer evolução.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Comentários