Teresina apresentou índice de isolamento social de 42,52% na última quinta-feira (09), de acordo com dados da Startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular.
Em comparação com a quinta-feira (2) da semana passada, quando foi registrado índice de 44,9%, houve uma queda de 2,4% no isolamento da cidade.
Ainda de acordo com a Startup, a região que mais respeitou as orientações de isolamento foi a Centro/Norte, com índice de 43,72%, seguida da zona Leste, com 43,03%, e a zona Sul com 41,67%.
A região que apresentou menor índice foi novamente a Sudeste, com apenas 38,36% de isolamento social.
Em comparação ao restante do Brasil, Teresina foi a terceira capital a apresentar os melhores índices de isolamento na quinta-feira, ficando atrás apenas de Salvador e Porto Alegre.
A Prefeitura de Teresina tem endurecido as medidas de isolamento social nos finais de semana. O objetivo é alcançar uma melhora nos índices e evitar a propagação em massa do novo coronavírus na capital e preparar a cidade para a reabertura gradual das atividades econômicas.
De acordo com dados do painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina registrou 532 novos casos de COVID-19 e cinco óbitos na última quinta-feira (09). Agora a cidade contabiliza 11.415 casos e 498 mortes desde o início da pandemia.
Fonte: Prefeitura de Teresina