Cultura

"A felicidade é um bem": Romance de Ítalo Leite sobre os conflitos de um Brasil dividido

"Num Brasil indefinido e caótico, um provocante e inquietante romance de Ítalo Leite nos apresenta a história de dois jovens designados para uma missão de sacrifício"

Foto: Reprodução / Instagram
Advogado Ítalo Leite

Num Brasil indefinido e caótico, um provocante e inquietante romance de Ítalo Leite nos apresenta a história de dois jovens designados para uma missão de sacrifício. Em busca de respostas sobre o uso da violência como estratégia política, vários personagens percorrem um país dividido, marcado pelos resquícios da Guerra Fria.

Foto: Divulgação
Capa do livro "A felicidade é um bem" do escritor Italo Leite.

O ponto de partida é também o ponto de chegada: o que realmente importa não é o que se faz, mas em nome do que se age. Com um elenco de figuras controversas — intelectuais, contestadores e idealistas — o narrador acompanha os caminhos sinuosos traçados por esses personagens, revelando como eles forjam suas trajetórias únicas na intersecção entre lei e política.

Em "A felicidade é um bem", Ítalo Leite explora e questiona a história do uso da violência como arma política, conduzindo uma investigação penetrante sobre a vida desses personagens. Revelações chocantes expõem hipóteses ocultas na narrativa histórica, desafiando o leitor a refletir sobre as complexidades da luta pelo poder e os limites da ética em tempos de crise.

Foto: Reprodução / Instagram
Advogado e escritor Ítalo Leite lança nova obra literária.

Sobre o Autor

Ítalo Leite é advogado penalista com 18 anos de experiência, formado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí. É especialista em Ciências Penais e Direito Constitucional, além de ser professor universitário e ex-conselheiro titular da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão. Leite também é autor de obras notáveis, como "O Excesso de Prazo para o Réu Preso" (2010) e "Rábula de Porta de Xadrez" (2013), além da peça "Corredor Polonês" (2006), que inspirou o filme "Aurora" (2019). Com uma vasta produção acadêmica sobre Direitos Humanos e direito penal, Leite traz uma perspectiva crítica e reflexiva à sua obra, contribuindo para o debate sobre as complexidades da história brasileira.

Clique AQUI e adquira o livro-romance.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias