Um homem identificado pelas iniciais M.P.S., acusado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta segunda-feira (25) pela Polícia Civil do Piauí. O indivíduo foi capturado na cidade de Buriti dos Lopes, onde ele trabalhava na construção da penitenciária de segurança máxima, situada na BR 343.
Contra M.P.S. havia um mandado de prisão preventiva em aberto, decorrente de investigações que comprovaram a autoria e materialidade do crime, ocorrido em 2022. Na época, a vítima estava indo para a casa de uma amiga, e ao passar por uma rua escura, foi abordada pelo acusado.
Nesse momento, o indivíduo arrastou a menina para o matagal, onde a estuprou. Após a denúncia do caso, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, iniciou as diligências necessárias que, com o apoio de denúncias anônimas, acarretaram na identificação do acusado.
Na unidade policial, M.P.S. confessou ter praticado o crime. Diante disso, após comprovação da autoria e materialidade do delito, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que após ser deferida, foi cumprida.
Agora, o indivíduo está à disposição do Judiciário, para que sejam tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1