Um homem identificado pelas iniciais P.S.C., também conhecido pelo apelido de “Pote”, acusado de tentar matar seus dois filhos e ainda agredir sua mãe, avó da criança, foi preso nessa terça-feira (11) por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, na zona rural do município de Bom Princípio do Piauí.
Conforme a Delegacia de Polícia Civil em Buriti dos Lopes, a prisão foi realizada mediante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele está sendo investigado pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
Segundo detalhes das investigações, o criminoso tentou tirar a vida de seus dois filhos menores e, para escapar, as crianças tiveram que se esconder em um monte de areia para não serem vistas pelo pai. Além disso, a mãe do acusado, ao tentar intervir nas agressões contra os netos, acabou sendo ferida por ele.
A Polícia Civil também apontou que o suspeito estava sob medidas protetivas de urgência e não poderia se aproximar de sua mãe, o que configura o crime de descumprimento de medidas protetivas. Após diligências, os policiais localizaram o acusado e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1