Segurança Pública

Adolescente é investigada após fazer ostentação com armas e munições em live nas redes sociais

Ações do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) resultam na condução da jovem para procedimentos legais.

Foto: Reprodução / Instagram
Adolescente é investigada após fazer ostentação com armas e munições em live nas redes sociais

Nesta sexta-feira (10), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos endereços de uma adolescente, identificada pelas iniciais R. R.A.N, de apenas 14 anos, em Teresina. A ação ocorreu em decorrência de uma live realizada pela jovem em uma rede social, na qual ela ostentava armas de fogo, munições e fazia apologia a uma facção criminosa.

Foto: Reprodução / Instagram
Adolescente é investigada após fazer ostentação com armas e munições em live nas redes sociais

Segundo informações fornecidas pelo delegado Chales Pessoa, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados à adolescente. A jovem foi conduzida para o DRACO para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. O delegado ressaltou que estão sendo desenvolvidas uma série de ações para combater esses membros, independentemente de serem maiores ou menores de idade.

Foto: Reprodução/ Governo do Piauí
Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO)

O caso teve início quando a adolescente realizou uma live em sua conta no Instagram, exibindo uma arma e três cartuchos de munições. Este não é o primeiro episódio envolvendo a jovem em atividades suspeitas, pois semanas atrás ela foi citada em uma live de duas adolescentes também em Teresina, que faziam apologia à facção criminosa na mesma rede social. O vídeo daquela live viralizou nas redes sociais, chamando a atenção das autoridades.

Durante a transmissão ao vivo em seu Instagram, a adolescente exibiu os cartuchos de munições e proferiu declarações consideradas ameaçadoras, como "Me diz se aqui não espoca cara de safad*".

As investigações prosseguem e espera-se que medidas adequadas sejam tomadas para coibir esse tipo de conduta, visando a segurança da sociedade e o bem-estar dos cidadãos.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias