Nessa quinta-feira (25/11), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo elegeu, Patricia Vanzolini como presidente da seccional, com 35,80% dos votos, somente 3% a mais do que Caio Augusto Silva dos Santos.
A advogada criminalista é a primeira mulher a presidir a OAB do estado, que completará 90 anos de história em janeiro do ano que vem.
Além de Vanzolini, a chapa vencedora “Muda OAB-SP” elegeu o vice-presidente Leonardo Sica, a secretária-geral, Daniela Marchi Guimarães, a secretária adjunta, Dione Almeida Santos, e o tesoureiro, Alexandre Sá Domingues.
"A nossa hora chegou e a mudança vai começar! Hoje é um capítulo importante na minha vida e na história da OAB/SP, em 91 anos de instituição serei a primeira mulher a presidir a Ordem. Só tenho a agradecer os mais de 62 mil votos de confiança que recebemos da advocacia paulista por todo o Estado", disse Patricia Vanzolini em suas redes sociais.
Pela primeira vez nas eleições da OAB, as chapas precisaram considerar na composição a equidade de gênero e reservar 30% das vagas para advogados negros. Com 254 subseções e mais de 350 mil advogados aptos a participar da votação, a OAB em São Paulo é a maior do Brasil.
Fonte: CNN Brasil