Segurança Pública

Advogado que é coronel da Reserva é baleado em tentativa de assalto em Teresina e OAB-PI presta solidariedade

O crime ocorreu no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portella, bairro Primavera, zona norte da capital

Foto: OAB-PI
Comandante Maurício de Lacerda

Durante a madrugada desta segunda-feira, (17/4), o Coronel da Policia Militar do Piauí, Maurício de Lacerda Almeida Filho foi baleado durante tentativa de assalto em Teresina. O crime aconteceu no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portella, bairro Primavera, zona norte da capital.

Foto: ALEF LEÃO/GP1
Coronel da Reserva e advogado Maurício de Lacerda

Nota de Solidariedade da OAB-PI

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vem a público prestar solidariedade ao advogado Maurício de Lacerda, membro da Comissão de Segurança Pública, baleado durante uma tentativa de assalto em Teresina. 

O advogado é coronel da Polícia Militar do Piauí da Reserva Remunerada e foi baleado na madrugada desta segunda-feira (17) no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela, em Teresina. Quatro homens abordaram o advogado para realizar o assalto. 

O coronel da Reserva conseguiu evadir do local e dirigir até o Hospital da Polícia Militar, onde está fora de risco. 

A OAB-PI repudia a violência sofrida pelo Advogado e vai acompanhar esse caso de perto para que os responsáveis sejam punidos. Prestamos nossa solidariedade à família do advogado.

Atualização sobre o fato: acusados de atirarem em coronel da Reserva são mortos em possível confronto

Dois dos acusados de atirarem no coronel da Reseva e advogado, Maurício de Lacerda, foram mortos em possível confronto com a Polícia Militar do Piauí, na tarde desta segunda-feira (17/04).

Samuel, conhecido como Panquecão, e José Nilton de Sousa foram levados na carroceria da viatura ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas já estavam sem vida e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). 

Segundo informações do Portal Cidade Verde, o coronel Scheiwann Lopes, informou que os dois fazem parte do mesmo grupo criminoso responsável pelo ataque ao coronel, mas que a Polícia ainda não confirmou a participação direta deles no crime. 

Foto: Jarbas Santana/Instagram/Franzé Silva
Na foto o comandante da PM-PI, Scheyvann Lopes quando foi recebido pelo presidente da ALEPI, Franzé Silva ao anunciarem mais PM's nas Ruas de Teresina

"Esses que entraram em confronto são da mesma quadrilha, mas até agora não temos a confirmação da participação deles no evento do coronel. Foram três ou quatro que participaram, desses, dois já foram identificados por nós. Os outros dois não identificamos e podem ser esses que morreram durante o confronto", explicou o comandante.

As circunstâncias do caso ainda não foram divulgadas oficialmente pela Polícia Militar do Piauí.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Última Notícias