Durante a madrugada desta segunda-feira, (17/4), o Coronel da Policia Militar do Piauí, Maurício de Lacerda Almeida Filho foi baleado durante tentativa de assalto em Teresina. O crime aconteceu no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portella, bairro Primavera, zona norte da capital.
Nota de Solidariedade da OAB-PI
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vem a público prestar solidariedade ao advogado Maurício de Lacerda, membro da Comissão de Segurança Pública, baleado durante uma tentativa de assalto em Teresina.
O advogado é coronel da Polícia Militar do Piauí da Reserva Remunerada e foi baleado na madrugada desta segunda-feira (17) no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela, em Teresina. Quatro homens abordaram o advogado para realizar o assalto.
O coronel da Reserva conseguiu evadir do local e dirigir até o Hospital da Polícia Militar, onde está fora de risco.
A OAB-PI repudia a violência sofrida pelo Advogado e vai acompanhar esse caso de perto para que os responsáveis sejam punidos. Prestamos nossa solidariedade à família do advogado.
Atualização sobre o fato: acusados de atirarem em coronel da Reserva são mortos em possível confronto
Dois dos acusados de atirarem no coronel da Reseva e advogado, Maurício de Lacerda, foram mortos em possível confronto com a Polícia Militar do Piauí, na tarde desta segunda-feira (17/04).
Samuel, conhecido como Panquecão, e José Nilton de Sousa foram levados na carroceria da viatura ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas já estavam sem vida e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo informações do Portal Cidade Verde, o coronel Scheiwann Lopes, informou que os dois fazem parte do mesmo grupo criminoso responsável pelo ataque ao coronel, mas que a Polícia ainda não confirmou a participação direta deles no crime.
"Esses que entraram em confronto são da mesma quadrilha, mas até agora não temos a confirmação da participação deles no evento do coronel. Foram três ou quatro que participaram, desses, dois já foram identificados por nós. Os outros dois não identificamos e podem ser esses que morreram durante o confronto", explicou o comandante.
As circunstâncias do caso ainda não foram divulgadas oficialmente pela Polícia Militar do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI