Política

Amostragem: em nova pesquisa Rafael Fonteles cresce e vence em todos os cenários

A pesquisa Amostragem foi realizada no período de 12 a 16 de setembro com margem de erro de 2,19%

Foto: Reprodução/Instagram
Rafael Fonteles (PT)

Em nova pesquisa de intenção de votos para governador do Piauí divulgada pelo Instituto Amostragem nesta segunda-feira (19/09), mostra o candidato Rafael Fonteles (PT) na frente do candidato da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil), em todos os cenários.

Foto: Reprodução/Instagram
Rafael Fonteles (PT)

No levantamento estimulado considerando apenas os votos válidos e com apoio, a vantagem de Rafael passa para 55,11% com apoio de Lula e Wellington Dias, enquanto Sílvio cai para 35,68% com apoio do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).

Em suas redes sociais, Rafael Fonteles comemorou os resultados: “O primeirão do Rafael está próximo! É o que aponta a mais nova pesquisa do Instituto Amostragem. Sem medo de ser feliz, o povo do Piauí já escolheu o 1️3 da esperança e avançamos para vencer no primeiro turno. Aqui muita alegria, mas também humildade pra seguir firmes nesta reta final, com ajuda de todos vocês”, destacou.

Conforme os dados da pesquisa espontânea, Rafael tem 39,1% contra 35,75% de Sílvio. Em seguida vem o Coronel Diego Melo (PL) com 1,4%; Gessy Lima (PSC) com 1,2%; Gustavo Henrique (Patriota) com 1,05%; Lourdes Melo (PCO) com 0,65%; Madalena Nunes (PSOL) com 0,45%; Geraldo Carvalho (PSTU) com 0,4% e Ravenna Castro (PMN), com 0,25%.

Ficha técnica

A pesquisa Amostragem foi realizada no período de 12 a 16 de setembro, por encomenda do Sistema Meio Norte de Comunicação. Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 90 municípios piauienses, distribuídos por cota de sexo, idade, grau de instrução e renda em relação ao eleitorado total dos municípios.

A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o número PI-02396/2022, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-06477/2022.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias