Teresina registrou, no domingo (12), isolamento social de 55,7%, segundo dados da startup InLoco. O índice é superior ao que foi registrado nos demais dias da semana e é resultado de medidas restritivas mais duras, implementadas pela Prefeitura de Teresina durante o final de semana.
O analista de sistemas da Prefeitura de Teresina, Eduardo Aguiar, que monitora os números, destacou que o esforço da população no final de semana surtiu efeito positivo.
"Durante o final de semana, seguindo as orientações médicas tivemos o isolamento social mais rígido. O resultado foi bom, conseguimos manter o bom índice da semana passada, inclusive, dentre as capitais Teresina teve a melhor taxa de isolamento social do Brasil no sábado, e no domingo a segunda melhor", ressaltou Eduardo.
O levantamento da sturtup também mostra dados por região da cidade e, no domingo, a população que mais respeitou as medidas de isolamento social foi a residente na zona centro-norte, com 56,34%.
Os bairros Parque Juliana (34,50%), Socopo (38,10%), Angélica (40,60%) e Cabral (42,90%) presentaram índices de isolamento mais baixos.
"Então vamos continuar seguindo as orientações médicas, e se for possível fique em casa, e não esqueça, se precisar sair use a máscara", concluiu o analista.
A capital possui um total de 527 mortes e 12.120 infectados pelo Novo Coronavírus. Os dados foram atualizados pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Confira o vídeo:
Fonte: JTNEWS