A nova plataforma Gov.pi Cidadão, lançada recentemente pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) , permite a oferta de 53 serviços públicos disponíveis digitalmente, tanto pelo computador quanto por celular.
O objetivo é reduzir o tempo que o cidadão gasta para acessar serviços, principalmente quando precisa comparecer a alguma repartição pública.
Um desses serviços é o Botão do Pânico, que pode ser acionado em caso de emergências. O canal serve para comunicar sobre roubo, maus tratos a animais, ameaças e acidentes de trânsito.
Para solicitar o serviço, entre no Gov.Pi Cidadão e realize o cadastro por meio do Gov.Br. Em seguida, o botão irá aparecer na cor vermelha, ao clicar, automaticamente será acionado o botão do pânico, que vai conectar você ao órgão correspondente para a adoção das providências necessárias.
Em seguida, insira as informações básicas sobre a ocorrência, autorize o compartilhamento de sua localização, adicione o endereço o mais detalhadamente possível e envie o formulário.
Depois, é só aguardar o retornodas autoridades competentes. O aplicativo Gov.pi pode ser baixado nas lojas de aplicativos do Google Play ou Apple Store.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí