Piauí

Após fortes chuvas, açudes rompem e Caridade do Piauí registra nova cheia; População está em alerta

A Prefeitura de Caridade do Piauí e a Secretaria Municipal de Educação disponibilizaram escolas municipais para abrigar preventivamente moradores de áreas de risco.

Foto: Reprodução
Caridade do Piauí, município situado na região Sudeste do Estado, está em situação de alerta por conta das fortes chuvas

Caridade do Piauí, município situado na região Sudeste do Estado, está em situação de alerta por conta das fortes chuvas registradas nos últimos dias. O volume de água corrente rios e riachos aumentou significativamente na tarde dessa quarta-feira, 13 de março. Segundo informações de populares, pelo menos dois pequenos açudes situados na zona rural do município já teriam rompido. 

Foto: Reprodução
Caridade do Piauí, município situado na região Sudeste do Estado, está em situação de alerta por conta das fortes chuvas

Outras represas de maior capacidade também estão transbordando. No povoado Ingazeira, por exemplo, o volume de água que sai da repesa é tão grande que invadiu a rodovia estadual no trecho que interliga as cidades de Simões e Caridade. O tráfego de veículos e pessoas no local está interrompido.  

A água também invadiu o asfalto em um local conhecido como Carnaubal, no trecho entre as cidades de Caridade e Curral Novo do Piauí. Onde o  trânsito também está interrompido. 

Wellington Santos, secretário municipal da Defesa Civil, divulgou um vídeo alertando a população para a situação de risco. “Pedimos que a população fique alerta, pois sabemos que é grande a quantidade de chuva que caiu nas últimas horas no nosso município, e a tendência é que venha uma grande quantidade de água nos rios e riachos. Pedimos a população, aqueles que moram em área de risco, que fiquem atentos.”, disse. 

Diante do cenário de risco da água invadir algumas áreas da cidade, a Prefeitura de Caridade do Piauí e a Secretaria Municipal de Educação disponibilizaram escolas municipais para abrigar preventivamente moradores de áreas de risco. O município também disponibilizou um caminhão para auxiliar na retirada das pessoas. 

Fonte: JTNEWS

Última Notícias