Após a primeira-dama de Teresina, Samara Conceição e a secretária de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Karla Berger, se reunirem com a Associação de Prostitutas do Piauí (APROSPI), ambas foram vítimas de preconceito por parte de um perfil de humor.
A secretária Karla Berger, gravou um vídeo nas suas redes sociais, no qual afirma que foi vítima de violência de gênero pela página.
"Este perfil que se intitula a maior página de humor político do Piauí, ele fez uma piada de muito mal gosto, piada não, eu sofri um preconceito, uma violência, que se invisibiliza e tenta ser justificado pela capa do humor. O fato é que o que aconteceu foi uma violência de gênero".
O portal de notícias 180graus.com, publicou uma matéria no qual falava sobre a reunião, e logo em seguida o perfil de humor tirou print da matéria e editou o subtítulo, trocando pela frase: "Equipe solicitou ajuda de profissionais para fuder com o povo em 2021".
Karla Berger afirmou que vivenciou uma situação de violência, e que como secretária sentiu que deveria compartilhar com a população. A secretária contou que foi à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), e realizou boletim de ocorrência contra a página, visto que a ação caracteriza-se como crime de difamação e notícia falsa.
"Preconceito, misoginia e sexismo. Todas passamos por isso, nem uma, nem duas e nem três! A vida toda para sermos exatas, ser mulher é crescer sabendo que o mundo é culturalmente patriarca! Mas nem por isso devemos nos calar, é justamente por esse motivo que devemos lutar para construir uma nova mentalidade!", ressaltou.
Fonte: JTNEWS