Na manhã dessa segunda-feira (14/02), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) enviou um ofício ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No documento, a Ordem solicitou que o INSS aumentasse o número de servidores remotos nos atendimentos realizados pelo e-mail, agilizando a emissão de senhas no aplicativo “Meu INSS”.
O pedido foi aceito pelo INSS e a quantidade de servidores foi ampliada para atender as demandas.
Para que o advogado possa solicitar a senha no INSS do segurado, ele precisa ter em mãos a procuração, os documentos pessoais e a carteira da OAB. Com isso, os documentos são emitidos e enviados para o e-mail acordooab.gexter@inss.gov.br, que gera a senha para o segurado entrar no aplicativo do “Meu INSS” e ter acesso aos dados.
A OAB-PI destaca que as necessidades da advocacia previdenciarista precisam ser priorizadas, em meio a tantas mudanças ocorridas nos últimos tempos, e que a celeridade nos processos tem importância fundamental, além do olhar social em prol da advocacia nos âmbitos administrativos e judiciais.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI