Na manhã desta quarta-feira (08/06), a Polícia Civil efetuou a prisão do jornalista e ambientalista Alcide Filho suspeito de estupro de vulnerável. Os policiais cumpriram a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa do apresentador, expedidos pela Justiça.
De acordo com informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o apresentador é suspeito de estupro contra menino de 14 anos.
De acordo com o delegado Mateus Zanatta, gerente de Delegacias Especializadas, a denúncia contra o apresentador partiu da mãe da vítima, no final do mês de abril quando o paresentador começou a ser investigado.
A Rede Meio Norte de Comunicação, que exibia o programa apresentado por Alcide Filho, informou que o programa será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas e que repudia toda forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.
Leia abaixo a nota da Rede Meio Norte sobre o caso:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas.
Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.
Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repudio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.
Atenciosamente
Grupo Meio Norte de Comunicação".
Fonte: JTNEWS