O delegado titular do 12º DP em Teresina [localizado na zona leste da capital], Ademar Canabrava informou ao JTNEWS que o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko conjuntamente com o delegado Thales Gomes do GRECO determinaram a escolta do jornalista e presidário Arimatéia Azevedo para a Penitenciária Irmão Guido (PIG) na BR 316 em Teresina.
O JTNEWS cobrou das autoridades da Segurança Pública na manhã desta terça-feira (16/6) explicações sobre o porquê do preso preventivamente, Arimatéia Azevedo estar confinado em dependências da Polícia Civil do Piauí, quando desde a decretação da sua prisão deveria estar cumprindo sua detenção em um dos estabelecimentos penais do Estado.
Ainda não se tem conhecimento se o professor Barreto, também vai ser removido para um dos estabelecimentos penais do Estado. O que se sabe é que ele (Barreto) que ainda tem prisão preventiva decretada pela Justiça do Piauí, fez delação premiada e deve beneficiar-se de tal instituto, e consequentemente vai receber compensações que poderá, inclusive ter prisão domiciliar. Tão logo o JTNEWS tenha acesso a tais informações trará ao conhecimento público.
Informação complementar
Ao meio dia de 16/6 o professor Francisco Barreto recebeu alvará de soltura, bem como determinação judicial para ser submetido à prisão domiciliar até ulterior deliberação judicial.
Fonte: JTNEWS