Nessa segunda-feira (30/05), o ator Milton Gonçalves morreu aos 88 anos em decorrência de complicações de acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em 2020. A informação foi confirmada pela família.
O artista morreu em casa, no Rio de Janeiro, por volta das 12h30. O velório do ator será nesta terça-feira (31), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O corpo deve chegar por volta das 8h. A partir das 8h30, haverá um momento apenas para a família. Já às 9h30, a cerimônia será aberta ao público.
Natural de Minas Gerais, Milton nasceu na cidade de Monte Santo em 1933. O ator teve papeis importantes na dramaturgia brasileira como as atuações em Irmãos Coragem (1970), O Bem-Amado (1973), Pecado Capital (1975), Sinhá Moça (2006), Insensato Coração (2011) e outros sucessos.
O artista recebeu uma homenagem da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, em 2022, sendo tema do samba-enredo do defile.
Amigos lamentam a morte
O dramaturgo e escritor Walcyr Carrasco usou as redes sociais para comentar a perda. “Um gigante nos deixa! Que perda! Vá em paz e com muita luz, Milton Gonçalves. Um dos maiores atores da televisão brasileira! Milton nos deixou hoje, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”
A atriz Erika Januza agradeceu os ensinamentos de Milton Gonlçalves em um post no Instagram.
“Só temos a agradecer ao mestre MILTON GONÇALVES por toda história, legado, força, portas abertas e tudo que ele representou e sempre representará para a arte em nosso país! VIVA MILTON! Meus sentimentos a toda família”, escreveu.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil