Em uma reunião conjunta realizada nesta terça-feira (20), o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniu com representantes das Forças de Segurança na sede do 5° Batalhão de Polícia Militar. O encontro contou com a participação dos comandantes do 5º e 13º batalhão, delegados seccionais das regiões da Grande Santa Maria e Pedra Mole, além do apoio do CPE (Comando de Policiamento Especializado), DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), DENARC (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico ) e DRFV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).
O objetivo central da reunião foi abordar a crescente onda de homicídios nessas localidades e investigar as conexões desses crimes com organizações criminosas. A presença do secretário de Segurança Pública reforça o compromisso do governo em enfrentar de maneira eficaz a situação preocupante.
O Secretário ressaltou a urgência de evitar execuções e mortes relacionadas ao mundo criminoso, reconhecendo que muitos jovens, ao entrar no mundo do crime, acabam enfrentando um destino trágico “não que a gente vá nos furtar da nossa responsabilidade, mas é bom ressaltar que os jovens quando entram no mundo do crime, ou eles vão pra cadeia, ou eles acabam perdendo suas vidas, porque esse, infelizmente, é o caminho das facções”, alertou o secretário, Ele assegurou o comprometimento do Governo em realizar o trabalho necessário para enfrentar essa realidade, assumindo a responsabilidade diante do desafio.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para obter informações concretas sobre o policiamento diário e garantir a prevenção de execuções e mortes relacionadas ao mundo criminoso. Além disso, ele fez um apelo à população, solicitando empenho e comprometimento para que, juntos, possam contribuir para tornar Teresina cada vez mais segura. A colaboração entre autoridades e comunidade é crucial para criar um ambiente mais seguro e resistir às influências do mundo criminoso na região.
Fonte: JTNEWS