Um homem fez disparos de arma de fogo em frente a Unidade Escolar Mundim Ferraz, no Parque Wall Ferraz, zona Norte de Teresina, nesta quarta-feira (6), por volta das 11h30 para tentar matar um desafeto. A situação acabou causando um tumulto no local.
O incidente aconteceu no horário da saída dos estudantes do turno da manhã. Um jovem, ainda não identificado, chegou até a porta da escola de bicicleta e teria realizado disparos de arma de fogo do lado de fora da instituição de ensino.
A região já costumam acontecer conflitos entre facções "Aqui é muito perigoso. De um lado é área de uma facção e do outro é controlado por outra. Todo mundo aqui vive com medo", disse uma testemunha quem preferiu não se identificar.
Um aluno teria sido ferido de raspão no braço. Esse aluno não teria envolvimento com facções criminosas, mas o seu irmão pertenceria a um grupo que disputa o controle da região. No entanto, assessoria da PM nega que o estudante tenha saído ferido.
Policiais militares do 13º Batalhão da PM estiveram no local e fazem diligências para identificar e prender os suspeitos.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) se manifestou através de nota e reafirmou que foi fora da escola.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que o incidente ocorreu fora da escola e que a Gestão Escolar tomou imediatamente as medidas cabíveis e necessárias, conforme prevê o protocolo de Segurança, acionando as autoridades policiais competentes e garantindo a integridade de todos na Escola.
Fonte: JTNEWS com informações da Cidade verde