Segurança Pública

Bandidos invadem lojas e roubam mercadorias no centro de Teresina

lém da queda no faturamento os empresários estão sendo obrigados a gastar com reparos, o que já virou mais uma triste rotina dessa pandemia

Foto: Reprodução: TV Cidade Verde
Lojas no Centro de Teresina

Além do prejuízo causado pelo isolamento social devido a pandemia do Novo Coronavírus, os lojistas do centro de Teresina sofrem ainda com a ação de bandidos. Os arrombamentos na área tem sido cada vez mais frequentes.

Foto: Reprodução: TV Cidade Verde
Centro de Teresina

Os comerciantes do entorno do Mercado Central estão apavorados por não poderem abrir as portas, e a maioria está atendendo apenas entregas à domicilio e as lojas passam muito tempo fechadas, a noite são alvos fáceis dos arrombadores.

Os bandidos destelham as lojas e quebram o forno e pelo teto retiram as mercadorias. Em uma loja de calçados o prejuízo está estimado em R$ 5 mil reais, e na loja ao lado levaram tudo o que tinha no caixa. 

Além da queda no faturamento os empresários estão sendo obrigados a gastar com reparos, o que já virou mais uma triste rotina dessa pandemia. Uma das lojas foi arrombada duas vezes em apenas uma semana. 

"Na primeira vez levaram 8 redes, dessa vez eu tinha deixado o dinheiro na gaveta, e levaram o dinheiro todinho da gaveta" disse Isaías Carvalho, um dos comerciantes que teve sua loja arrombada.

Foto: Reprodução: TV Cidade Verde
Lojas no Centro de Teresina

Um outro comerciante contou que os bandidos arrebentaram o teto da sua loja, "Quando eu abri a loja, estava arrebentado o teto, e o caixa, levaram todo o dinheiro do caixa. O que a gente quer é segurança, que a gentepossa está em casa tranquilo e nossas mercadorias esteja bem guardadas, e isso não está acontecendo", disse Pedro Soares.

Os ladrões são vistos pelos vigilantes, que ficam com medo de reagir e até de indentificar os bandidos. Dessa vez a polícia militar foi chamada, mas chegou tarde.

Foi recuperado apenas uma das malas com sapatos, mas não prendeu ninguém, e os comerciantes sabem que diante da impunidade só resta aguardar para ver quem será a próxima vítima. 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Última Notícias