Piauí

Bazar Solidário do Pacto pelas Crianças tem início e valores arrecadados irão beneficiar instituições de caridade

A população abraçou a iniciativa solidária e irá contribuir para o trabalho realizado pelas entidades, que cuidam de pessoas com câncer e com deficiência.

Foto: Governo do Piauí
Isabel Fonteles, durante 1° dia do Bazar.

A abertura do Bazar Solidário do Pacto pelas Crianças do Piauí foi realizada, nessa terça-feira (7), na entrada 6 do Teresina Shopping. O evento segue até quinta-feira (9) e busca arrecadar fundos para duas entidades beneficientes que atendem pessoas com câncer e com deficiência, especialmente crianças. 

Foto: Governo do Piauí
Isabel Fonteles, durante 1° dia do Bazar Solidário.

No primeiro dia da ação foi realizado um desfile com apresentação das roupas à venda. As peças comercializadas foram doadas pela sociedade, que realizaram a entrega em um quiosque instalado no shopping, ao lado do Banco do Brasil. O quiosque segue aberto para novas doações até esta quinta-feira (9). 

A ação faz parte do Movimento "Vai e Vem", que atua beneficiando as ações do Pacto pelas Crianças. Segundo a coordenadora do Pacto e primeira-dama do estado, Isabel Fonteles, o bazar tem sido um sucesso, com grande participação popular e alto volume de vendas.

"Embora seja o nosso primeiro bazar, temos nos surpreendido com tantas doações, vendas, apoio e ajuda da população. Ver a casa lotada nesse primeiro dia é de muita alegria e esperamos que siga assim até o último dia, para que possamos arrecadar cada vez mais e ajudar o maior número de pessoas", revela a coordenadora Isabel Fonteles. 

Foto: Governo do Piauí
Sapatos, roupas e acessórios estão entre os produtos comercializados no Bazar Solidário.

Todo o valor arrecadado com a venda das peças irá beneficiar as instituições Casa Esperança e Vida, em Teresina, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Piracuruca. O repasse tem como prioridade o apadrinhamento das crianças das duas entidades. No entanto, irá beneficiar a todos que fazem parte das instituições, incluindo adultos.

Samires Almeida, coordenadora da Casa Esperança e Vida, uma das instituições beneficiadas com o bazar, comemorou a participação da casa na ação solidária.

“Com a arrecadação do bazar, vamos poder manter as atividades da nossa instituição e ajudar mais e melhor as crianças e a todos que fazem parte da nossa casa”, destacou a coordenadora.

Casa Esperança e Vida 

A Casa Esperança e Vida funciona desde 2009, em Teresina, viabilizando as necessidades básicas no âmbito social, mental e físico de pessoas com câncer, seus familiares e cuidadores. A associação oferece serviços na área de psicologia, fisioterapia, nutrição, farmacêutica e assistência jurídica. As ações da casa auxiliam pessoas que estão passando pelo tratamento, atuando na diminuição dos efeitos colaterais, tanto na ordem física como psíquica.

Apae de Piracuruca

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piracuruca funciona desde 2005 atendendo mais de 200 pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A Apae oferece educação, saúde e assistência social para quem precisa.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Última Notícias