Economia

Caixa abre agências 1h mais cedo para atender Desenrola

Usuários do Minha Casa, Minha Vida também serão atendidos por agências da Caixa que abrirem uma hora mais cedo.

Foto: Reprodução/ internet
Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal, para atender os usuários dos programas Desenrola Brasil e Minha Casa, Minha Vida, permitiu que agências abrissem uma hora mais cedo nesta quarta-feira (18/10). A decisão faz parte da campanha “Tá na Caixa”.

Foto: Reprodução/ internet
Caixa Econômica Federal.

A antecipação vale para todas as agências do país, e seus horários são ajustados de acordo com a região. O objetivo, segundo os responsáveis, é o estímulo da competitividade, além do fortalecimento da relação com os clientes e uma melhoria nos atendimentos.

Em comunicado oficial, a Caixa Econômica Federal ainda anunciou o encerramento do edital do concurso da Caixa de 2014, na última segunda-feira (16/10).

Com isso, as tratativas para um novo edital podem começar a qualquer momento. A previsão é de que a publicação ocorra no início de 2024. Serão convocados mais de 800 candidatos aprovados no último certame para o cargo de técnico bancário e de carreira profissional.

O edital em questão tinha a validade de dois anos, ou seja, até 2016. No entanto, após intervenção do Ministério Público, o prazo foi prorrogado até 2023.

Antes de ir à Caixa, entre na plataforma do Desenrola

Com seu próprio sistema de renegociação lançado nesta segunda, o Desenrola precisa que o cidadão tenha cadastro no Gov.Br para ser acessado. A conta no portal do governo federal é importante, porque atribui uma identidade digitalizada ao cidadão, por meio de uma série de comprovações, o que inclui documentações e até mesmo acesso ao banco. Esse procedimento garante mais segurança no acesso aos serviços digitais do governo.

O acesso ao portal é feito de forma completamente gratuita. Depois, é preciso digitar seu CPF e clicar em continuar, concordar com os termos de uso, escolher um banco de preferência e informar esses dados em um formulário.

A plataforma enviará um código, via e-mail ou SMS, a ser informado no site. Depois, será preciso criar uma senha, confirmá-la e, então, é possível desfrutar do livre acesso.

O cadastro na plataforma tem três níveis de acesso e segurança: bronze, prata, e ouro. Quanto mais dados disponíveis, mais segura a conta é.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Última Notícias