A região de Bom Jesus se prepara para receber, pela primeira vez, um off-road nunca antes visto na região, com diversas modalidades esportivas. Entre os dias 28 e 29 de agosto, centenas de pessoas estarão participando do Cânions do Viana Desafio Rally & Expedição. Toda a rede hoteleira das cidades que integram o roteiro já está 100% ocupada. O evento, além de colocar essa região no cenário esportivo, incrementa a economia local.
“Estamos acreditando que o evento vai ser um sucesso. A parceria com a prefeitura de Bom Jesus é muito importante. Nunca aconteceu um evento igual. É um conceito de prova diferenciado. Na verdade, são três eventos diferentes de uma abrangência muito grande. Além disso, teremos uma feira de turismo, organizada pelo poder público municipal que tende agregar ao evento”, pontua o diretor-geral da prova, Ehrlich Cordão.
A prova terá passagem, também, pelos municípios de Currais, Cristino Castro e Santa Luz. Um dos atrativos do evento é a região dos Cânions do Viana, por onde a expedição irá passar. Será uma grande oportunidade de explorar a região, seja por meio do esporte ou pelo turismo. A organização prevê que mais de 600 pessoas estejam na caravana do evento, movimentando a economia da região, ocupando os leitos de hotel, consumindo nos restaurantes e bares, abastecendo suas máquinas nos postos de combustível e realizam manutenção em oficinas instaladas nas cidades.
O Cânions do Viana Desafio Rally & Expedição faz parte do projeto Cerapió Experience, que leva para a região um pouco do que é a maior prova off-road da América Latina e a única que integra numa mesma competição. A programação tem início no dia 28 de agosto com uma expedição de carros 4×4 nos Cânions do Viana. No domingo (29), toda a região acompanhará a passagem da prova de regularidade (carro 4×4, UTV, quadri) e enduro (motos), valendo como etapa para o Campeonato Piauiense de cada categoria.
Além da prova esportiva, o evento terá uma feira, realizada pela Prefeitura de Bom Jesus, para expor aos visitantes os principais potenciais turísticos e o artesanato da região, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde, sobretudo da Vigilância Sanitária.
Fonte: JTNEWS