O rompimento entre o prefeito de Picos, José Walmir de Lima (PT) e o pré-candidato a prefeito Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), ocorrido na última segunda-feira (27), movimentou o cenário político da cidade.
O destino do ex-vigário de São José Operário na política ainda é incerto. Após, informações ventiladas sobre um possível diálogo entre o prefeito e o senador Ciro Nogueira (PP), o líder da oposição na Câmara Municipal de Vereadores, vereador Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB), declarou que não existe nenhuma possibilidade de aproximação entre eles.
“Esse encontro que está sendo divulgado entre o prefeito de Picos e o senador Ciro Nogueira, não passa de fakenews, pois não existe abertura em nenhum dos lados. Estão tentando prejudicar a pré-candidatura do Gil Paraibano, que tem crescido nos últimos meses conforme apontam as pesquisas”, declarou o vereador.
Chaguinha afirmou ainda que conversou com o deputado Nerinho, com o ex-prefeito José Neri e com o senador Ciro Nogueira.
“Todos eles desconhecem qualquer aproximação do prefeito de Picos ao grupo de Gil, assim como a possibilidade de ocorrer algum diálogo com o senador Ciro Nogueira. Todas as portas estão fechadas para o prefeito de Picos. Além disso, existe um compromisso com o grupo político de José Neri de Sousa. Caso Walmir Lima suba no palanque do PP, o PTB desce”, explicou Chaguinha.
Fonte: Picos 40 Graus