Política

Ciro Nogueira e Kleber Montezuma discutem aliança entre PP e PSDB na capital piauiense

De acordo com Ciro, a eleição de Kleber faz parte dos planos futuros do Progressistas

Foto: Divulgação
Kleber Montezuma se reúne com senador Ciro Nogueira e deputada Iracema Portella

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma, iniciou o dia com um café da manhã na casa do presidente nacional do Progressistas, o Senador da República Ciro Nogueira. De acordo com Ciro, a eleição de Kleber faz parte dos planos futuros do Progressistas.

Foto: Divulgação
Kleber Montezuma se reúne com senador Ciro Nogueira e deputada Iracema Portella

O PP (PI) quer ter candidato a governador em 2022. O nome de Ciro é o cotado no momento.

"Conversa melhor impossível. Um alinhamento do partido com o Kleber. É uma eleição fundamental não só para Teresina, mas para o futuro do estado. Para aquilo que queremos para o futuro do Piauí. Estamos muito feliz com a escolha do Kleber. Tratamos da composição da chapa", enfatizou o senador.

O líder do Progressistas também afirmou que no encontro eles conversaram sobre “os mais variados assuntos, dei uma opinião no que diz respeito a planos de governo, vendo as carências da cidade de Teresina, uma cidade que precisa constantemente de investimentos em infraestrutura, dizer da nossa alegria pela escolha dele, foi um gesto para um futuro da cidade de Teresina".

Sobre o vice, Nogueira afirma que o Progressistas poderá abrir mão do vice se outro partido possuir um nome mais forte.

"Não tratamos de nomes. O Progressistas não impõe a vice. Podemos abrir mão para outro partido. Não tem que ser um vice Progressista,  queremos é um prefeito. Tem que ser alguém que some", afirmou. 

O nome do vice deve ser definido em agosto. "O prazo e a convenção. Acho que em agosto estaremos com essa escolha amadurecida. O Sílvio Mendes está na minha preferência para tudo. Se for o escolhido vem para somar. Não escolhemos nenhum nome. O Kleber tem que ouvir os outros partidos", concluiu o Senador.

Kleber Montezuma chegou ao encontro de camisa azul, as cores do Progressista. Kleber afirma que a reunião foi essencial para a união das duas siglas em torno da candidatura.

"Saio daqui energizado e encorajado. Estamos renovando uma aliança estratégica,  fazemos que seja uma realidade e fortalecendo a campanha. As contribuições não só na campanha, mas na hora de administrar. O Progressistas tem sido um grande aliado. Projeto unificado para Teresina e o Piauí", destacou o pré-candidato pelo PSDB.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias