Uma videoconferência foi marcada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), para a próxima quinta-feira (11), a partir de 10h, com os clubes envolvidos na competição para discutir os rumos do torneio.
Com as medidas válidas até 22 de junho, não deve haver jogos no estado antes de agosto. A prorrogação do decreto com medidas restritivas no Piauí para combater o avanço do Novo Coronavírus adia ainda mais o plano de retomada do Campeonato Piauiense.
O principal objetivo do encontro será a avaliação do novo decreto e do plano de retomada das atividades divulgado pelo governo estadual. O novo decreto interfere diretamente nos planos da federação de reiniciar o estadual.
Se considerarmos a melhor das hipóteses, com o futebol liberado a partir de 22 de junho, só haveria condição de uma partida ser disputada a partir de 25 julho.
Porém, nos critérios estabelecidos para retomada no Piauí, atividades esportivas e culturais ficaram no fim da fila, pois a prioridade foi dada para setores de maior impacto econômico e menor risco de contágio pela COVID-19.
Fonte: JTNEWS