O prefeito de Jaicós (PI), Ogilvan Oliveira (Neném de Edite), decretou neste domingo (12) a prorrogação do isolamento social no município até o dia 19 de julho e revogou o decreto nº 0025/2020 que aprovava a retomada das atividades econômicas no município.
O novo decreto, no entanto, permite o funcionamento dos seguintes serviços, desde que obedeçam às medidas de prevenção à COVID-19 e com a orientação de que somente três pessoas podem permanecer no local:
• postos de combustíveis, borracharias, oficinas mecânicas e farmácias;
• supermercados, padarias e locais de vendas de frutas e verduras podem funcionar das 7h às 17h de segunda a sexta-feira, e das 7h às 12h nos sábados e domingos;
• serviços de delivery, exclusivamente para a alimentação;
• somente os serviços de urgência e emergência em clínicas particulares.
Além disso, os proprietários dos estabelecimentos estão obrigados a disponibilizar máscaras para os funcionários, bem como álcool em gel para os consumidores. Os locais não podem permitir a entrada de pessoas que não estejam usando máscara, sob pena de multa.
O decreto também determina multa de um salário mínimo para quem descumprir as normas e dois salários mínimos para quem for reincidente.
Fonte: JTNEWS