Sentindo dores desde agosto do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será internado na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês nesta sexta-feira (29) para fazer uma cirurgia no lado direito do quadril.
O procedimento está marcado para às 10h. A comitiva do presidente deixou a Alvorada por volta de 7h45. A artroplastia total de quadril será realizada pela equipe médica do Sírio-Libanês de São Paulo, que acompanha o presidente há anos.
A escolha da unidade de Brasília se deu pensando na recuperação dele, para que ele não precise fazer deslocamentos longos no pós-operatório, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom).
Após a realização do procedimento, provavelmente após as 17h, uma coletiva de imprensa será realizada com os profissionais de saúde do lado de fora do hospital.
Lula deve ficar internado até a terça-feira (3). Ele seguirá para o Palácio da Alvorada, que foi adaptado para suas necessidades pós-operatórias.
Boletins atualizando o estado de saúde de Lula devem ser divulgados todos os dias pela equipe médica, mesmo após a saída dele do hospital.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil