Com o início das chuvas em Teresina no Piauí a falta de energia que antes [em determinados locais acontecia por poucas horas] agora já passam até de um dia para o outro, constituindo uma situação extremamente lamentável e grave.
Na Zona Leste em bairro como o Jóquei e no Morro do Uruguai o JTNEWS comprovou desde o dia 26 do mês de outubro próximo passado que a situação é alarmante e só se agrava com a chegada das chuvas. Imagine nas comunidades periféricas como estas estão convivendo com essa visível ineficiência da EQUATORIAL que sucedeu as Centrais Elétricas do Piauí [a CEPISA], o que não era muito bom, indiscutivelmente ficou péssimo.
Na noite do dia 26 de outubro com uma das primeiras chuvas registradas aqui em Teresina, faltou energia na região do entorno onde fica localizada a Porcuradoria Geral do Estado do Piauí [na Avenida Arêa Leão], na Rua Helvídio Ferraz, Condomínio Vila Rica e outros condomínios, casas residenciais e comerciais, simplesmente às 19:30 h do dia 26, uma segunda-feira, pasmem a energia veio ser restabelecida aproximadamente às 10:00 h do dia seguinte (27/10), e ninguém atende o telefone na central da empresa, passa sempre para uma gravação e até hoje não chegou nesses ambientes, sequer um pedido de desculpa ou de reparação nas residências ou pontos comerciais atingidos.
Na chuva dessa noite de segunda-feira a Equatorial causa mais vexame aos consumidores em Teresina
Desta feita o registro que cehga à Redação do JTNEWS é de um morador da região da Ladeira do Uruguai, que insatisfeito com essa situação de desleixo da Equatrorial envia um texto em que representa o desabafo com toda essa situação insuportável de desrespeito com os consumidores. Aqui transcreve-se tal qual encaminhado:
"Como aceitar, entender, estarmos aqui na Ladeira do Uruguai, desde 16 hs de ontem sem energia? Não dá para calcular os transtornos e prejuízos. Estamos na zona Urbana se Teresina. A chuva de ontem à tarde não foi um ciclone nem um tufão para destruir redes elétricas. A Equatorial continua zombando e desrespeitando os Piauienses e seus consumidores.
O serviço de atendimento ao consumidor não funciona e pior zomba de todos nós porque respondem que o fornecimento de energia foi normalizado. Isto se repete porque somos pacíficos e tolerantes, ninguém vai na ANAEL, no Procon, no Decon questionar tamanho descaso e suas consequências. Tem horas que até sentimos saudades da CEPISA pelo menos com ela conhecíamos pessoas que poderíamos ligar e dividir as nossas angústias.
Aqui na nosso condomínio estamos todos emparvecidos e se sentindo inpotentes porque ninguém de sã consciência consegue admitir , entender e aceitar o que justificar 12 horas sem fornecimento de energia. A Equatorial deve a todos nós explicações e até justificativas de ter adiquirido um patrimônio que era nosso, a preços de banana e impor tamanho desconforto, prejuízos pelas perdas, constrangimento por período tão prolongado de ausência do fornecimento de energia pelo qual pagamos caro e que também não temos opção de escolha."
Esse é depoimento de um consumidor da Ladeira do Uruguai que encontra-se ou pelo menos encontrava-se sem eenergia até as primeiras horas desta manhã (3/11), é realmente lamentável está na hora de todos os consumidores prejudicados ajuizar ações individuais na Justiça cobrando danos morais e materiais em face da ineficiência e desrespeito da EQUATORIAL. Basta!
O Ministério Público deve entrar com ação coletiva para coibir tal situação, isto é, se é que ainda não entrou. A situação é preocupante, e o que é pior, as chuvas estão apenas começando.
O JTNEWS desde logo disponibiliza o espaço para esclarecimento a quem interessar.
Fonte: JTNEWS