O clima esquentou na última sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), nesta última quarta-feira (13). O motivo do desconforto foi a definição da lista tríplice que indica um novo membro para o TJMA.
De acordo com a desembargadora Nelma Sarney, o presidente Paulo Velten menospreza os demais integrantes do tribunal.
“Estou neste Tribunal há 22 anos, e eu nunca vi uma situação dessas. Ninguém dá satisfação para ninguém. Vossa Excelência menospreza os demais integrantes deste tribunal, não só o órgão especial. Mas, vossa excelência, a decisão é do plano. A decisão é de forma deliberada”, afirmou Nelma Sarney.
A lista sêxtupla foi entregue pela OAB ao TJMA no dia 19 de maio deste ano. Entretanto, após quatro meses de espera, nenhuma sessão foi agendada para discutir o nome para a vaga disponível.
Porém, na terça-feira (12) que antecedeu o embate no TJMA, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acatou um pedido do Conselho Federal da OAB (CFOAB), que solicitava a suspensão da escolha do novo desembargador.
Diante dos questionamentos, Velten reagiu com ironias, além de interromper as falas da desembargadora. Confira o vídeo AQUI.
A desembargadora Angela Salazar, também presente na sessão, pediu a fala e defendeu Nelma Sarney, declarando:
“Eu quero apenas registrar o meu repúdio como a forma a que você se referiu a desembargadora Nelma, cortando praticamente a voz dela. É uma mulher. E também como o senhor está se referindo a mim com ironia", disse.
Sobre o discurso de Salazar, Velten afirmou que “isso não vai colar, em mim esse rótulo não vai colar”.
Fonte: JTNEWS com informações de Enquanto Isso no Maranhão