Segurança Pública

Corpo de Bombeiros e SSP-PI farão a recepção de alunos aprovados no curso de formação neste sábado (02/12)

Neste primeiro momento, 200 novos soldados bombeiros militares serão convocados. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (30/11).

Foto: Governo do Piauí
Neste primeiro momento, 200 novos soldados bombeiros militares serão convocados.

A Secretaria da Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí realizarão, neste sábado (02/11), às 9h, uma solenidade de recepção para os alunos aprovados no Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares do Piauí, proporcionado por meio de concurso público do Estado.

Foto: Governo do Piauí
Neste primeiro momento, 200 novos soldados bombeiros militares serão convocados.

Neste primeiro momento, 200 novos soldados bombeiros militares serão convocados. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira (30/11), por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). Durante o evento, os candidatos serão apresentados aos Oficiais Superiores da Corporação, receberão orientações para a efetivação de matrícula e serão apresentados ao cronograma do curso.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí possui um efetivo de 340 homens e mulheres que atendem todo o Estado. A remuneração para os novos soldados bombeiros militares é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

Para o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, a solenidade representa um momento de acolhimento e de boas-vindas aos novos bombeiros militares.

“Todos serão devidamente recepcionados e apresentados aos seus superiores, além de receberem instruções sobre o início do curso. Será uma nova e importante jornada na vida destes 200 novos homens e mulheres que farão parte da corporação, o que nos orgulha enquanto instituição”, ressaltou o comandante-geral.

A solenidade será às 9h, no auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí, localizada na rua Josefa Lopes de Araújo, S/N, Centro Cívico (Praça Edgar Nogueira), bairro Cabral.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Última Notícias