A criança de três anos, integrante da família vítima de envenenamento em Parnaíba, morreu na madrugada desta segunda-feira (06), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internada desde o dia 3 de janeiro quando foi transferida do Litoral do Piauí para a capital piauiense.
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Quando foi transferida para Teresina, a criança chegou à capital por meio de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Além da criança de 3 anos que morreu hoje, outra criança, de 4 anos, permanece internada no HUT, mas chegou por meio do SAMU Aéreo, e foi encaminhada diretamente para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Entenda o caso
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de suspeita de envenenamento em uma residência no bairro Dom Rufino II. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para socorrer as vítimas. Duas pessoas morreram e os outras foram encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde passam por atendimento médico.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1