Uma criança de 5 anos, identificada como Rafael Lira Matias morreu nessa terça-feira (07) com suspeita de dengue em Teresina. O menino era filho do casal de médicos Laysa Lira e Ricardo Matias.
O gerente de Zoonoses de Teresina, Marlon Castelo Branco, afirmou que existe a suspeita de dengue, mas que somente o exame vai confirmar. “Já foi coletada a amostra de sangue e enviada ao Lacen, até amanhã haverá um resultado definitivo, se foi dengue ou não. Mas, as investigações estão sendo feitas pela gerência de Zoonoses em parceria com a gerência de Epidemiologia”, explicou.
O velório de Rafael aconteceu na Pax União, na Avenida Miguel Rosa. Ele estudava no Instituto Dom Barreto, que lamentou a morte da criança e suspendeu as aulas do Infantil I, do turno da manhã, do Centro, além das festividades do Dia das Mães.
"Que esta perda tão difícil quanto inesperada seja amparada pela fé que nos alimenta e nos move e que, como Comunidade, possamos ser amparo para a família de nosso pequeno e querido aluno", diz trecho da nota.
Uma vistoria também foi realizada na escola onde a criança estudava, contudo nenhum foco de mosquito da dengue foi encontrado. Uma fiscalização também deverá ser feita na casa onde ele morava.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1