O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que o assassino do vendedor de 60 anos, Francisco de Assis Gomes Paixão, natural do Crato-CE, foi a várias bocas de fumo nas cidades de Altos e Teresina com o corpo da vítima dentro do veículo Fiat Uno, que foi localizado na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina.
Barêtta revelou à Coluna que a vítima foi atingida com um golpe profundo no pescoço e morreu ainda no local, no Povoado Zundão, zona rural de Altos. Logo após o assassinato cruel do vendedor de 60 anos de idade, o acusado, Lailson Sousa Nascimento, colocou o corpo no banco traseiro do próprio carro da vítima e foi a várias bocas de fumo para trocar as mercadorias que Francisco de Assis vendia por drogas.
“Naquele local, ele colocou a vítima dentro do próprio carro, saiu em bocas de fumo vendendo o que restava da mercadoria que a vítima tinha e depois veio até a Vila Santa Bárbara, onde pôs fogo no corpo do Francisco de Assis. Então, ele teve uma verdadeira continuidade delitiva e isso tudo está, devidamente, comprovado nos autos do inquérito policial, inclusive o delegado Danúbio Dias está ouvindo as últimas pessoas”, pontou o delegado Barêtta.
Inquérito deve ser finalizado nesta semana
Com o acusado Lailson Sousa Nascimento preso, a previsão é que o relatório do inquérito policial seja finalizado até a próxima sexta-feira (14). O delegado Danúbio Dias vai recolher todos os depoimentos e reuni-los com as provas materiais para encaminhar ao Judiciário o relatório coeso.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1