Na madrugada desse domingo (10/07), a sede da Cáritas Arquidiocesana de Teresina, no Centro Pastoral Paulo VI, Avenida Frei Serafim, foi arrombada. Os criminosos entraram no prédio por meio de uma lixeira e levaram cerca de R$ 50 mil em equipamentos.
De acordo com a coordenadora da Cáritas Teresina, Lucineide Rodrigues, na ação foram levados computadores, caixas de som, data show, microfones, câmeras, impressoras e folhas A4, o que inviabiliza a continuação do trabalho da entidade em Teresina.
Após o furto, foi registrado um boletim de ocorrência. Equipes da Polícia Civil estiveram no local para realizar uma perícia e iniciar o trabalho de investigação.
Por meio de nota, a Arquidiocese de Teresina se manifestou sobre o episódio. "Diante deste triste ocorrido, a Arquidiocese lamenta a situação de insegurança da cidade de Teresina, e roga ao Senhor que conceda paz a toda a sociedade", diz trecho.
Para conseguir recuperar o material e voltar às atividades, a entidade lançou uma campanha para arrecadar fundos a fim de conseguir repor os equipamentos roubados.
Confira a nota na íntegra
"A Arquidiocese de Teresina lamenta profundamente o furto ocorrido na sede da Cáritas Arquidiocesana, localizada no Centro Pastoral Paulo VI, na madrugada deste domingo (10).
Na ação, foram levados os computadores, caixa de som, impressora, data show e vários instrumentos de trabalho dos funcionários, contabilizando um prejuízo financeiro de cerca de R$ 50 mil, inviabilizando a continuidade dos trabalhos.
Após a constatação do furto foi registrado um boletim de ocorrência, e em seguida a Polícia Civil realizou uma perícia no local, dando início às investigações para identificar os envolvidos na ação criminosa.
A Cáritas é uma das mais destacadas organizações sociais do Piauí, atuando desde 1956 na atenção aos mais necessitados. No momento, será realizada uma campanha para arrecadar recursos e adquirir os materiais necessários à sua missão.
Diante deste triste ocorrido, a Arquidiocese lamenta a situação de insegurança da cidade de Teresina, e roga ao Senhor que conceda paz a toda a sociedade."
Fonte: JTNEWS