O JTNEWS ouviu na noite deste domingo (28/11), o defensor público federal, Rômulo Plácido, amigo pesssoal e conterrâneo [ambos de Luzilândia do Piauí] do prefeito de Madeiro, Zé Filho, que cobrou punição exemplar aos responsáveis pelo covarde assassinato do gestor municipal.
Confira a declaração de Rômulo Plácido acerca do covarde assasinato do prefeito municipal de Madeiro do Piauí: "Recebo, consternado, a notícia do assasinato covarde da morte do prefeito José Filho, do qual sou testemunha do seu compromisso com o Município, da sua seriedade, da sua honestidade, da sua firmesa de caráter, e rogo a Deus que o assassino ou assassinos sejam punidos exemplarmente na forma da lei, porque não se pode matar uma liderança como o prefeito José Filho e ficar impunimente", declarou Rômulo Plácido.
O homicídio correu no início da noite deste domingo (28), por volta das 18:00 horas, quando o gestor Zé Filho, estava assistindo a uma partida de futebol no estádio local, o jogo era referente ao campeonato municipal, e a partida era realizada entre Atlético Madeirense e Força da Juventude Entremorros pelas quartas de final.
O prefeito Zé Filho fora abatido covardemente, conforme testemunhas, pelo seu próprio sobrinho, que lhe desferiu três tiros certeiros, sendo um na cabeça, um no peito esquerdo e outro no abdômen, que evadiu-se imediatamente do local e até o encerramento desta matéria não havia notícias de sua captura pela Polícia Militar do Piauí que atua na circunscrição do assassinato.
A Polícia Civil Judiciária deve instaurar o competente inquérito policial e apuarar os motivos do bárbaro assassinato, as informações recebidas pelo JTNEWS é que o clima na cidade é de imensa revolta e consternação.
O prefeito Zé Filho é de família política de Luzilândia de onde desmembrou o Município de Madeiro, inclusive, seu pai Zé Lima, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Luzilândia do Piauí, o fato delituoso está causando grande repercussão na cidade de natal da família.
Fonte: JTNEWS