Inicia na próxima segunda-feira (11/01) o período de inscrições para as defensoras públicas e os defensores públicos interessados em concorrer ao cargo de defensor público geral para o biênio 2021/2023.
Os trâmites para o processo de formação da lista tríplice destinada ao pleito constam no edital do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDPE) Nº 02/2020, datado do dia 9 de dezembro de 2020 e publicado no Diário Oficial do Estado Nº 233, de10 de dezembro de 2020.
Segundo consta no referido edital, as defensoras públicas e os defensores públicos interessados em concorrer à formação da lista tríplice para o cargo de defensor público geral, deverão apresentar pedido de candidatura no período de 11 a 22 de janeiro de 2021, mediante requerimento dirigido à presidente da comissão eleitoral, no qual deverão constar, sob pena de indeferimento, o nome completo e a categoria a que pertencem na carreira.
Poderão concorrer à eleição as defensoras e os defensores públicos estaduais maiores de 35 (trinta e cinco) anos, completados até a data da posse, estáveis na carreira e que não estejam dela afastados, para mandato de 02 (dois) anos, permitida 1 (uma) recondução, precedida de nova eleição. A eleição da lista tríplice será realizada no dia 26 de fevereiro de 2021, das 8h às 15h.
Todo o processo para a eleição será conduzido por comissão eleitoral definida pelo Conselho Superior da Defensoria, durante sua 76ª Sessão Extraordinária, realizada no dia 04 de dezembro de 2020, ficando a presidência da referida comissão para a defensora pública Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade.
A vice-presidência para o defensor público Gervásio Pimentel Fernandes e o secretariado para a defensora pública Priscila Gimenes do Nascimento Godoi; tendo ainda como suplente o defensor público Omar dos Santos Rocha Neto.
Fonte: JTNEWS com informações da Defensoria Pública do Estado do Piauí