Nesta edição, o JTNEWS apresenta mais um servidor da Seguraça Pública que é candidato nestas Eleições Municipais de 2020, o delegado Menandro Pedro (PSB), 65 anos, é candidato a vereador no município de Teresina (PI).
Menandro Pedro é servidor público há 32 anos em Teresina (PI). Já foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública e coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
Há poucos dias coordenava a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). Também já foi diretor da Academia de Polícia, esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade, além de ter sido o 1º diretor da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (ACADEPEN/PI) quando ainda era denominada Escola Penitenciária do Piauí.
Entre suas propostas de campanha estão a criação de polos de assistência preventiva nas áreas da sáude, mobilidade urbana, segurança, emprego e renda, esporte, lazer e cultura em todas as zonas de Teresina.
Também defende o gabinete itinerante, onde as comunidades menos assistidas serão ouvidas para pontuar os principais problemas, tornando o serviço público mais eficiente em cada uma dessas zonas.
Na área da saúde, Menandro Pedro defende a criação de comitês itinerantes comunitários de saúde, com atendimentos especializados e laboratoriais. Também promete implementar os centros municipais de acolhimento, em defesa à mulher em situação de alta vulnerabilidade social.
O delegado defende ainda a implementação de um fundo municipal de infraestrutura cicloviária, além da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública da inclusão de pontos básicos operacionais fixos de segurança e fiscalização nas comunidades.
Outra de suas propostas é a integração de cursos profissionalizantes no ensino médio das escolas do município. Menandro Pedro também defende o incentivo de programações culturais com artistas locais nos principais parques da cidade.
Além disso, promete aperfeiçoar a legislação municipal de modo que seja implementada, modernizada e concretizada a cota mínima para o primeiro emprego, em especial nas empresas que recebam incentivos e benefícios fiscais.
Fonte: JTNEWS