A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) reagiu às acusações do vereador Dudu (PT), nessa terça-feira (21).
O vereador encaminhou uma denúncia ao Ministério Público Eleitoral, acusando a deputada e o pré-candidato a prefeito de Teresina (PI), Kleber Montezuma, de usarem a estrutura da Prefeitura de Teresina, sobretudo da área da educação, para a pré-campanha de Kleber.
Em nota, Lucy Soares declarou que o vereador deveria se dedicar ao seu "próprio trabalho" e "fazer mais políticas públicas para as mulheres", caso contrário ele poderia perder o seu lugar na Câmara dos Vereadores para uma mulher, o que, segundo a deputada, "não seria algo ruim".
A deputada também negou as acusações e afirmou que "todas as ações de pré-campanha são realizadas sob as diretrizes e restrições estabelecidas pelo Código Eleitoral".
"A realidade é que quem participa dessas reuniões está lá por curiosidade e interesse na política. Mas, por que apenas eu estou sendo alvo de falsas afirmações? [...] Faz parte da luta feminina que nós possamos, sim, declarar apoio e dedicar trabalho a quem acreditamos ser a melhor opção para nossa cidade. Professor Kleber é um exemplo de dedicação e competência, por isso, seguires trabalhando juntos por nossa Teresina", escreveu.
Confira a íntegra da nota:
Nós fazemos política com responsabilidade! Tem sido assim ao longo da trajetória de sucesso do professor Kleber Montezuma na Prefeitura de Teresina, e este é meu Norte enquanto deputada estadual pelo Piauí.
Com objetivo de proporcionar aos teresinenses a oportunidade de diálogo e conhecimento amplo acerca do trabalho do nosso pré-candidato a prefeito, estão sendo realizadas reuniões on-line, onde a participação de todos que acessam a sala virtual se dá de modo espontâneo.
Nesse ínterim, é importante destacar que todas as ações de pré-campanha são realizadas sob as diretrizes e restrições estabelecidas pelo Código Eleitoral. Desse modo, as acusações realizadas pelo vereador Edilberto Borges (PT) são infundadas e sem compromisso com a verdade.
É questionável a postura de um representante do povo que fica tão incomodado com o fato de uma mulher se manifestar politicamente. Ele deve se dedicar mais em demonstrar seu próprio trabalho, se preocupar com o mandato dele e fazer mais políticas públicas para as mulheres. Caso contrário, ele poderá perder seu lugar na Câmara de Vereadores para uma mulher, o que não seria algo ruim...
A realidade é que quem participa dessas reuniões está lá por curiosidade e interesse na política. Mas, por que apenas eu estou sendo alvo de falsas afirmações? Em pleno XXI, será que o referido vereador ainda não absorveu que lugar de mulher é onde ela quiser? Faz parte da luta feminina que nós possamos, sim, declarar apoio e dedicar trabalho a quem acreditamos ser a melhor opção para nossa cidade. Professor Kleber é um exemplo de dedicação e competência, por isso, seguires trabalhando juntos por nossa Teresina.
Em tempo, vale lembrar que é preciso estarmos vigilantes quanto as práticas que apontam quem realmente trabalha com coerência, verdade e responsabilidade, deixando de lado as fake news e a velha política pautada na desinformação. Para finalizar, reitero que a boa política se faz com responsabilidade e eleitores conscientes, questionadores e conhecedores dos seus candidatos.
Fonte: JTNEWS