Justiça

Desembargador Agrimar Rodrigues é eleito vice-presidente do TJ-PI para o biênio 2025/2026

Como vice-presidente, ele terá o papel de apoiar a presidência nas atividades administrativas e judiciais da corte, contribuindo para o funcionamento eficiente do Tribunal.

Foto: Reprodução/ internet
Novo Desembargador do TJ-PI Agrimar Rodrigues

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) elegeu, em sessão administrativa extraordinária nesta quarta-feira (25), o desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo como vice-presidente da instituição para o biênio 2025/2026. A eleição ocorreu no mesmo momento em que o colegiado também escolheu o novo presidente, o desembargador Aderson Nogueira

Foto: Reprodução/Instagram
Desembargador Agrimar Rodrigues entre o ogovernador Rafael Fonteles (PT) e o desembargador Erivan Lopes | Quando foi escolhido para o TJPI pelo Chefe do executivo estadual.

Quem é Agrimar Rodrigues

Natural de Picos, Piauí, Agrimar Rodrigues nasceu em 25 de junho de 1966. Graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, também possui especialização em Direito Processual.

Agrimar iniciou sua vida profissional como advogado militante em 1992, atuando por mais de três décadas. Além de sua trajetória na advocacia, ele também teve uma participação relevante no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e ocupou cargos de destaque na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI). Em abril de 2023, após a aposentadoria do desembargador Francisco Paes Landim, Agrimar Rodrigues assumiu o cargo de desembargador do TJ-PI, consolidando sua posição no Judiciário estadual.

Como vice-presidente, ele terá o papel de apoiar a presidência nas atividades administrativas e judiciais da corte, contribuindo para o funcionamento eficiente do Tribunal.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias