Na última segunda-feira (14/11), a Escola Judiciária do Piauí (Ejud) e a Escola Estadual da Magistratura (Esmepi) realizaram a abertura do LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM).
O evento que seguiu até esta quarta (16/11), no Plenário do Tribunal de Justiça do Piauí e reuniu diretores de escolas estaduais da magistratura de todo o país, com discussões sobre as inovações tecnológicas disruptivas e seus impactos no Sistema de Justiça.
A mesa de honra foi composta por diversas autoridades, como o desembargador Marco Villas Boas, do Tribunal de Justiça do Tocantins, que é presidente do Copedem, além do desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do TJ-PI, e os desembargadores Edvaldo Moura e Sebastião Ribeiro Martins. O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, e o deputado estadual Themístocles Filho, vice-governador eleito fizeram parte da Mesa.
Durante a solenidade dessa segunda (14), o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) outorgou a Medalha Mérito Acadêmico Desembargador Antônio Rulli Júnior, conferida a autoridades e personagens que muito contribuem e contribuíram para o alcance dos objetivos do COPEDEM, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (Ejud) e ao desembargador Edvaldo Pereira de Moura, diretor-geral da Escola Estadual da Magistratura (Esmepi), bem como ao presidente do TJ-PI, José Ribamar Oliveira.
O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, destacou a importância de sediar o LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM).
“Reunimos neste evento as escolas judiciárias e da magistratura dos tribunais estaduais para juntos, discutir o Judiciário que temos e o que desejamos construir. A Carta de Teresina, documento final deste Encontro, norteará as ações das escolas para o ano de 2023 e apontará caminhos às gestões dos tribunais estaduais, no sentido de avançarmos na prestação jurisdicional por meio da disponibilização de ferramentas que possibilitem, de fato, uma Justiça para todos”, avaliou.
Fonte: JTNEWS