Apenados do sistema prisional em regime semiaberto iniciaram os trabalhos de recuperação e conservação das ruas da cidade de Teresina. A decisão é fruto de um acordo selado entre a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), e a Secretaria de Justiça do Piauí.
De acordo com o secretário Estadual de Justiça, Carlos Edilson, por meio das recentes parcerias firmadas entre a Sejus e a Prefeitura de Teresina é possível avançar na temática trabalho e qualificação profissional, dentro do Sistema Penitenciário do Estado.
"Acredito que a força do trabalho é uma das formas mais acertadas para propiciar a recuperação das pessoas privadas de liberdade e conferir dignidade à pessoa humana. Alegro-me em poder contribuir nessa jornada, em busca de um sistema prisional seguro e humanizado!", destacou.
Os reeducandos passaram por um treinamento ministrado pela coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF). Segundo o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o projeto inicia com os 20 internos, mas há expectativa de inserir mais 20 mulheres.
Fonte: JTNEWS