A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu dois adolescentes acusados de participarem do latrocínio do sargento J. Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, ocorrido em 9 de dezembro de 2024, no bairro Alto da Ressurreição. Os suspeitos foram abordados nesta quarta-feira (15), em Teresina, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, a dupla, que possui vínculo com a facção criminosa Bonde dos 40, está diretamente envolvida no assassinato do policial. “Eles combinaram para fazer o assalto e sabiam que o desdobramento possível seria o que de fato aconteceu [morte do PM]. Todos são ligados ao Bonde dos 40 ali na região do Mulambinho, no bairro Novo Horizonte, e a gente espera, com isso, estar desarticulando e atrapalhando a vida deles”, afirmou o delegado.
Conforme a autoridade policial, os dois adolescentes possuem uma relação estreita e foram apreendidos após a colaboração de familiares. “Eles têm proximidade. As famílias se conhecem, inclusive não compactuam com as ações deles e colaboraram com a captura dos investigados”, reforçou Bruno Ursulino.
Até o momento, quatro pessoas, que não tiveram a identidade revelada, foram capturadas por envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar. O DHPP não descarta a possibilidade de novas prisões nos próximos dias.
Entenda o caso
Nas primeiras horas do dia 9 de dezembro de 2024, o sargento J. Oliveira foi atingido por disparos durante uma tentativa de assalto na zona sudeste de Teresina. Seis homens participaram da ação, sendo dois em uma motocicleta e quatro em um carro modelo Sandero.
O policial chegou a reagir à abordagem dos criminosos, ocasião em que um dos assaltantes foi baleado e morreu no local. Entretanto, o sargento foi alvejado com cinco tiros na região do tórax. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1