O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou 7 pessoas acusadas de envolvimento em uma sessão do Tribunal do Crime, que culminou com a morte de um membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) identificado como Anderson Rodrigues de Sousa, no dia 29 de abril deste ano, no conjunto Frei Damião, zona sudeste de Teresina.
Os acusados foram identificados como: Guilherme de Paiva Andrade e Silva, vulgo “Muriçoca”, Brawn Araújo Nascimento Rocha, vulgo paulista, Leandro dos Messias Barreto e Matheus Rodrigues da Silva, que morreu no mês de abril, ao tentar realizar um assalto. Os demais são adolescentes.
De acordo com o relatório do delegado Bruno Ursulino, no total de 7 pessoas, dentre eles adultos e adolescentes, que têm envolvimento com o caso, apenas um deles não foi apreendido e o DHPP está aguardando sair a ordem de internação. “Tão logo essa internação saia a gente vai correr atrás para dar cumprimento, mas apesar disso a gente já encerrou esse caso e remeteu para a Justiça”, disse.
A vítima estava em uma festa no bar do Valdemar Aluísio quando foi retirada do local à força e levada para um imóvel, onde membros do Bonde dos 40 tomaram o celular da vítima, que foi desbloqueado e lá constavam menções à facção PCC.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1