Justiça

Diretor-Geral da Escola Judiciária, recebe medalha Colaborador Emérito Desembargador João de Deus Lima

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins foi um dos agraciados com a importante Comenda e falou em nome dos homenageados

Foto: DIVULGAÇÃO
Desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e Fernando Lopes do Poder Judiciário do Piauí

Na última quarta-feira (7/12), a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) realizou solenidade alusiva aos 67 anos da sua existência, ocasião em que ocorreu a solenidade de outorga da medalha Colaborador Emérito Desembargador João de Deus Lima; criada em 2016, pela Resolução n° 02/2016.

Foto: DIVULGAÇÃO
Desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e Fernando Lopes do Poder Judiciário do Piauí

A medalha homenageia pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou à justiça de modo geral e é acompanhada de diploma assinado pelo Corregedor Geral da Justiça.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins foi um dos agraciados, ele é especialista em Direito Público, com MBA em Gestão Judiciária, mestre em Ciências Jurídicas Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, ingressou na magistratura do Piauí em 1983.

Sebastião Ribeiro é sócio-honorário da Associação dos Magistrados do Piauí, da qual foi presidente, e membro da Academia de Letras da Magistratura do Piauí. Promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí em 2008, exerceu cargos de presidente interino do TRE-PI, de Corregedor Geral da Justiça e de Presidente do TJPI. Atualmente é Diretor-Geral da Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI).

O desembargador Sebastião Ribeiro realizou pronunciamento em nome dos homenageados e expressou seu sentimento de gratidão. “Momentos como esse são relevantes e significativos, pois simbolizam o trabalho e dedicação do patrono dessa honraria, primeiro corregedor geral, João de Deus Lima. É justa a homenagem do TJ a ele que dedicou sua vida a magistratura”, pontuou.

Para o desembargador Sebastião Ribeiro, toda a trajetória foi uma experiência gratificante, especialmente a vivenciada na gestão do biênio 2021-2022.

“Os avanços e conquistas de cada gestão reafirmam que os esforços em equipe contribuem para uma justiça mais célere, acessível e de qualidade. Encerrar um novo biênio é olhar com orgulho para o que nos propusemos a realizar no começo da gestão e conseguimos alcançar”, finalizou.

Fonte: JTNEWS com informações do TJPI

Última Notícias