Na manhã desta quarta-feira (24), as proprietárias do prostíbulo Balde Azul Drinks, Maria Pereira e Karine, foram detidas dentro do estabelecimento, localizado na Vila Maria, zona leste de Teresina. Elas são acusadas de participação no assassinato do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, cujo corpo foi encontrado no dia 1º de abril deste ano, no Povoado Cacimba Velha, zona rural leste da cidade.
As prisões foram realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que em suas investigações identificou que o empresário, após deixar um familiar na região da Vila Maria, dirigiu-se ao prostíbulo, onde consumiu bebidas alcoólicas. Horas depois de sair do local, foi encontrado morto no Povoado Cacimba Velha.
O corpo de Antônio Francisco, que atuava no ramo de energia solar, estava sem roupas e apresentava marcas de perfurações de arma branca no abdômen, além de golpes na cabeça, conforme relatado por trabalhadores que executavam uma obra na região.
Durante a operação de prisão, foram apreendidos 30 invólucros de cocaína, seis munições de calibre .32 e três munições de 765 na residência das mulheres, que fica ao lado do prostíbulo. Maria Pereira, uma das detidas, negou qualquer envolvimento no crime, afirmando não conhecer a vítima.
O prostíbulo, que opera há três anos no local, é alugado para Maria Pereira e Karine. Até o momento, um terceiro suspeito permanece foragido. Os mandados de prisão são temporários, enquanto as investigações continuam sob responsabilidade do DHPP.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1