Segundo pesquisa divulgada hoje (14/9) pelo Instituto de Pesquisa Data O Dia, Dr. Pessoa (MDB) e Fábio Abreu (PL) estão tecnicamente empatados com 23,51% e 22,64% respectivamente.
Kléber Montezuma, que conta com o apoio do atual prefeito Firmino Filho (PSDB), aparece logo em seguida com 15,67%.
Em uma outra pesquisa divulgada pelo PSDB, realizada pelo Instituto Opinar, o Dr. Pessoa (MDB) apareceu com 35%. O segundo lugar ficou com Fábio Abreu (PL) com 19,25% e em tereceiro lugar estava Kléber Montezuma (PSDB) com 13,50% das intenções de votos.
O deputado Fábio Novo (PT) aparecia nas pesquisas com 4,25% e agora está com 3,86%.
Os pré-candidatos reagiram à pesquisa encomendada pelo PSDB. Dr. Pessoa, que aparece em 1º, disse que seu partido fará outra pesquisa, no entanto, agradeceu aos eleitores pelo desempenho.
"O MDB fará outra pesquisa para saber quem está com a lisura, quem está caminhando com a seriedade, com a dignidade. É o que nós vamos fazer, mas imagine que seja a verdade. O segundo lugar está com a metade me deixa muito orgulhoso por esse bem querer do povo de Teresina", afirmou.
O tucano Kleber Montezuma afirmou que, pelos números da primeira pesquisa já era real a chance de ir para o segundo turno. “Quero manifestar o meu agradecimento a todos que manifestam intenção de acompanhar nossa pré-candidatura. Os resultados mostram a generosidade de Teresina e mostram que Teresina quer alguém com capacidade de gestão comprovada. É um sentimento de gratidão. Estou pronto para servir à cidade. Se olharmos a pesquisa, não tenho dúvida de que iremos para o segundo turno, com condições de resolver no primeiro turno”, afirmou
A pesquisa Data O Dia foi realizada com 800 entrevistados de 16 anos ou mais de idade, entre os dias 9 a 11 de setembro. A margem de erro é de 2,91% e a confiança é de 90% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí sob o numero de identificação 00252/2020).
Em pesquisa estimulada, o Instituto Data O Dia apresentou o nome de 10 candidatos a prefeitura de Teresina. Nela, o cenário de empate técnico se consolida e confirma a tendência de que haverá segundo turno nas eleições deste ano.
Fonte: JTNEWS com informações do Data O Dia