O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu dez pessoas da mesma família suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em estelionato. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), em Teresina.
Seis homens e quatro mulheres foram presos. Eles são dos estados do Paraná e Santa Catarina e percorriam diversas regiões do Brasil aplicando golpes na venda de equipamentos.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, o grupo adquiria equipamentos do Paraguai e colocava adesivos de marcas renomadas, as revendendo como originais. “Estavam vendendo esses equipamentos importados, de baixa qualidade, como se fosse um material de uma marca renomada aqui no Brasil. Eles adquiriam um equipamento desse por volta de 400 a 450 reais e vendia por mais de 1.500 reais. As pessoas que estavam comprando acreditavam que estavam comprando um material de boa qualidade, quando na verdade estavam comprando um material falsificado”, explicou.
Ainda conforme o delegado, os alvos da operação foram presos em hotéis de Teresina, restando ainda cinco membros do grupo para serem localizados. Além das prisões, os policiais apreenderam seis veículos de luxo e os materiais que eram vendidos pela quadrilha.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1