A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou uma operação na cidade de Amarante, região Sul do estado, na manhã desta sexta-feira (17). Durante a ação policial, Keyson Felix Lopes da Silva, de 29 anos foi preso acusado de ameaçar a delegada Ana Carolina Diógenes.
O homem, que não teve o nome divulgado, utilizou as redes sociais para divulgar um vídeo ameaçando a delegada responsável pela segurança na região.
“Estamos aqui na cidade de Amarante, em uma ação integrada da Segurança Pública, efetuando a prisão deste indivíduo em razão de algumas ameaças que ele fez contra a delegada da cidade. É uma demonstração de que nem este criminoso, nem nenhum outro indivíduo envolvido com o crime terá espaço aqui em Amarante ou em outra região do Estado do Piauí”, afirmou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.
Ainda segundo o delegado, outras ações de segurança devem ser realizadas na cidade. “Esta é a primeira ação que estamos desenvolvendo em razão dessas ameaças, mas, devido à atitude desse criminoso, outras ações de segurança pública serão deflagradas aqui na cidade”, informou.
A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Ameaças à delegada
Keyson Felix havia publicado um vídeo nas redes sociais criticando e ameaçando a delegada de Amarante, Ana Carolina Diógenes.
Através dos vídeos publicados nos stories no Instagram, ele diz: “toma vergonha da sua cara dona Ana Carolina Diógenes, sua sabichona que não sabe de nada. Você não está fazendo bosta de nada na cidade de Amarante [...] leve eu preso para você ver se eu não vou para São Paulo e meto um processo em vocês e venho atrás de vocês aqui. Enquanto eu não derrubar vocês e vê a carcaça de vocês eu não desisto. Eu vou atrás de acabar com a vida de vocês”.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1