O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou sua operação de número 176 na qual cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão, no início da manhã desta quinta-feira (16), nos bairros Três Andares, Vila Jerusalém, Vila Costa Rica e Parque Rodoviário. Ao todo, as equipes prenderam seis indivíduos membros da facção criminosa B40, sendo um deles identificado como José Francisco Rodrigues de Assis, mais conhecido como Zé Preá, um dos líderes de célula da referida ORCRIM.
“Amanhã ele será encaminhado para o sistema prisional e tenho certeza que ele passará bastante tempo preso. Ele é um dos líderes dessa organização criminosa que atuava aqui nessa região. Uma operação muito bem elaborada”, afirmou o delegado Charles Pessoa.
A operação é um desdobramento da Operação DRACO 47, realizada no dia 4 de julho de 2023, e tem como objetivo principal reduzir significativamente os índices criminais, desarticulando a estrutura de atuação de uma facção criminosa.
Durante a operação, o Draco cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), BEPI/PM-PI, BOPE/PM-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Deccoterc, 8ª Delegacia Seccional – Divisão 2, 3ª Delegacia Seccional – Divisão 1, e Guarda Municipal de Teresina.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1